Alunos da EMEF Francisco visitam Sítio do Carroção em Tatuí




O Sítio do Carroção foi eleito pelo Discovery Channel o maior e melhor resort pedagógico da América Latina

Os alunos da 7ª série da EMEF Francisco José Gomes de Camargo, do bairro do Barreiro, tiveram a oportunidade na última sexta-feira, dia 14 de junho, de ter um contato mais intenso com a natureza. Essa inesquecível experiência aconteceu durante a viagem ao Sítio do Carroção, em Tatuí.

A viagem teve como objetivo contextualizar os conceitos estudados referentes à temática ambiental e proporcionar momentos inesquecíveis de convivência entre alunos e professores. O Sítio do Carroção, eleito pelo Discovery Channel o Melhor da América Latina, dispõe de infra-estrutura agradável, profissionais capacitados e uma organização minuciosa, oferecendo atividades lúdicas e culturais num clima de aventura e descoberta, sedimentando assim os conhecimentos de forma prazerosa e estimulante aos alunos.

O professor responsável por este projeto, Juliano Camargo, afirmou que tudo foi muito abençoado e produtivo e que todos estão de parabéns.

“Estou muito feliz pelo resultado final do projeto. Temos que destacar o esforço de nossa equipe escolar. Nossos colegas professores, demais funcionários da escola, pais de alunos e principalmente nossos alunos, estão de parabéns. O apoio de nossa diretora, Solange e a coordenadora, Synara foi fundamental para a realização deste projeto”, disse o professor Juliano Camargo.

A visita proporcionou aos alunos a possibilidade de novos conhecimentos, novas amizades, bem como novas experiências com o meio ambiente de maneira bem saudável.

Acompanharam os alunos a diretora da escola, Solange Nogueira, a coordenadora pedagógica, Synara Talberg, professores e funcionários.

A Unidade Escolar agradece ao Departamento de Educação e todos que colaboraram para que a viagem se concretizasse e por proporcionar aos alunos um dia de lazer e aprendizado.

Robson Praxedes
Jornalista - MTB 068759/SP




vídeo







































































Postagens mais visitadas deste blog

Sozinho em Ilhabela

Mirantes Mirantes